Prova do Fazendeiro promete colocar fogo no feno em A Fazenda 12

Um dos momentos mais esperados em A Fazenda 12 é a Prova do Fazendeiro. Todos os peões ficam apreensivos, já que a dinâmica vem na sequência de uma indicação para roça e o participante que vence a prova, vem da lama à gloria em poucas horas.

A equipe da Record TV e de A Fazenda 2020 está a todo vapor elaborando provas inéditas para colocarem seus peões nas situações mais adversas possíveis. A Prova do Fazendeiro também dará poder ao peão do voto para a próxima roça além de decidir qual atividade será executada por cada participante.

Prova do Fazendeiro em A Fazenda 12

Um dos momentos mais esperados na rotina de A Fazenda 12 é, sem sombra de dúvida, o momento da Prova do Fazendeiro. Os peões que estão na roça tem a oportunidade de virar o jogo e ganhar o poder máximo do reality rural da Record.

A primeira Prova do Fazendeiro de A Fazenda 2020 foi logo na semana de estreia do reality. apenas participantes femininas participaram da dinâmica que foi disputada por Jakelyne Oliveira, MC Mirella, Carol Narizinho e Luiza Ambiel. Delas, a ex-Miss Brasil, Jakelyne Oliveira se saiu melhor e ganhou o chapéu mais cobiçado do programa.

Aliás foi o resultado dessa prova que levou o jornalista Cartolouco, para a formação da primeira Roça. Com o poder adquirido na primeira Prova do Fazendeiro, Jakelyne indicou o ex-jornalista da Globo que poderá ir parar na berlinda ou se tornar o novo fazendeiro.

Prova do Fazendeiro irá agitar A Fazenda 12 na Record (Montagem/ Reseller Web)
Prova do Fazendeiro irá agitar A Fazenda 12 na Record (Montagem/ Reseller Web)

Provas Mais Rápidas na Fazenda 2020

A Record não tem o hábito de colocar prova de resistência de longa duração para seus participantes. No entanto é comum a Prova do Fazendeiro levar mais tempo já que as outras dinâmicas. Geralmente essas disputas são feitas em jogos que parecem gincanas e costumam cansar um pouco o telespectador, sobretudo o apresentador, Marcos Mion que tem que segurar a barra de narrar uma prova inteira, mesmo quando em alguns momentos, não acontece nada.

No entanto, a primeira Prova do Fazendeiro, da semana de estreia de A Fazenda 12 foi rápida. As participantes se dividiram em duplas e em uma plataforma disputaram simultaneamente um sistema de pontos através de acertos de bolas em alvos.

Dessa forma, cada etapa levou três minutos, totalizando três rodadas para definir quem seria o líder da  Prova do Fazendeiro. A Record conseguiu deixar o jogo mais dinâmico e mais próximo dos jogos preparados no Big Brother Brasil da Globo.

Novidades nas Provas da Fazenda

Uma outra novidade anunciada por Marcos Mion, na última terça-feira, 15, é que a Roça será disputada por três peões. Ao que tudo indica, na formação da roça, será formada da seguinte maneira: primeiro a Fazendeira indica um nome. Em seguida abre-se a votação ao peões da casa. Desse resultado o mais votado poderá arrastar alguém da baia para integrar o time da Roça. Depois disse será realizado uma pequena dinâmica para chegar ao nome do quarto componente para fechar a Roça.

Se seguir a mesma regra dessa semana, o último nome levado para Roça ainda poderá bloquear um dos roceiros para não participar da Prova do Fazendeiro. Essa semana por exemplo, Rodrigo vetou Raissa de disputar o chapéu do poder.

A Record também estabeleceu um novo dia para a Prova do Fazendeiro, será toda quarta-feira para bater de frente com o futebol da Globo. Também é nesse dia, que a emissora dos Marinhos costuma antecipar e encurtar suas novelas por conta do jogo, com isso a Record também poderá adiantar sua atração e conquistar um público maior.

Nessa primeira semana com roça em A Fazenda 12, a Prova do Fazendeiro será disputada por Fernandinho Beat Box, Rodrigo Moraes e Cartolouco. Qual deles sairá como o grande líder do reality rural da Record.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.