Globo, após desligar Antonio Fagundes, prepara nova lista de demissão de famosos: “Nomes impensáveis”

O famoso “facão” continua a solta na Globo, após surpreender todo o público ao abrir mão do ator Antonio Fagundes, a emissora dos Marinhos tem planos de fazer novos desligamentos até o final do ano.

Até o momento nomes como, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Fera Fisher e Miguel Falabella não fazem mais parte da folha de pagamento mensal da Globo. E a reestruturação não vai parar por ai, e agora vai afetar nomes de atore mais novos da casa. Vem saber quem pode ser os próximos demitidos.

Globo Continua Demitindo

Ao que tudo indica, a vinheta de final de Ano da Globo, pode não contar mais com nomes de grandes estrelas. Depois de deixar o público boquiaberto ao abrir mão de talentos como Gloria Menezes e Tarcísio Meira na semana passada e Antonio Fagundes nessa semana, a empresa dos Marinhos alinha com a diretora uma nova lista de demissões de famosos.

Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua da Sônia Abrão, na RedeTV!, depois de dispensar medalhões como Stênio Garcia, Vera Fisher, Renato Aragão e Miguel Falabella, a intenção da Globo é extinguir contrato com atores mais novos.

Ainda segundo Lo-Bianco, a Globo não irá renovar mais o contrato com Deborah Secco. A atriz está gravando a nova temporada de Salve-se Quem Puder, novela das sete que volta ano que vem. Mas a emissora pretende não renovar o com a atriz.

Os motivos para a não renovação do contrato seriam financeiros, já que a Deborah Secco está na emissora desde 1990 e sempre prestou ótimos serviços para emissora. Prova disso é a requisição constante da atriz por parte de quase todos os autores e diretores da Globo.

Juliana Paes também pode entrar na lista de corte de gastos da Globo e passar a assinar com a emissora somente por obra, que seria um contrato de 8 a 9 meses. Além das duas estrelas Tony Ramos e Lima Duarte também não deverão ter seus contratos renovados, somente quando forem escalados pelos autores, o que não será uma coisa difícil.

Antonio Fagundes é dispensado da Globo após 44 anos na emissora (Montagem/ Reseller Web)
Antonio Fagundes é dispensado da Globo após 44 anos na emissora (Montagem/ Reseller Web)

Novas Regras

Vale lembrar que desde o ano passado a Globo vem “modernizando” seu sistema de contratação de talentos. Ela então, está enxugando seu banco de atores e mantendo apenas nomes que estão trabalhando em alguma de suas produções da casa.

Também é bom lembrar que a Globo possui uma fábrica de novelas, séries e minisséries. Além disso a emissora também faz parcerias com produtoras independentes para produções exclusivas para a Globoplay. Ou seja, a movimentação de atores continuará a todo vapor na emissora, como um todo. O canal no entanto irá abrir mão da prática de manter seu elenco de grandes nomes presos a contratos longínquos.

Alessandro Lo-Bianco também adiantou na Casa É Sua que a partir de agora, a diretoria da emissora não irá interferir na escalação do elenco de suas novelas. Essa tarefa ficará a cargo dos autores e diretores.

Antonio Fagundes Garante Parceria com ex-emissora

Na tarde dessa terça-feira, Antonio Fagundes falou sobre seu desligamento da Globo. O ator que ficou por 44 anos interpretando inúmeros personagens, revelou ao Portal UOL que a conversa sobre o fim do contrato estava sendo acertada já algum tempo e que ele não foi pego de surpresa.

Além disso, o ator estará no remake de Pantanal que será produzido pela Globo em 2021.

Esse acordo de alteração contratual, que vem agora a público, já vem sendo tratado entre mim e a Globo faz algum tempo. Continuo sendo parceiro da TV Globo como nos últimos 44 anos, o que muda é tão somente nossa relação operacional.

As negociações para minha participação em Pantanal estão encaminhadas. Adoro a novela e me sinto muito honrado com o convite de Benedito Ruy Barbosa para viver o Velho do rio. Vamos torcer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.