Malasartes e o Duelo com a Morte é um filme brasileiro de 2017, escrito e dirigido por Paulo Morelli. O filme é inspirado nas histórias de Pedro Malasartes, um personagem presente nos folclores português e brasileiro. Foi transformado em minissérie de três capítulos exibido pela Rede Globo em dezembro de 2017.
Inicialmente o roteiro tinha sido escrito para um projeto de série de TV no fim dos anos 1980, mas que acabou engavetada por não existir a tecnologia necessária na época. A história então também se transformou em filme lançado em 2017.
Sinopse Temperatura Máxima Malasartes e o Duelo com A Morte
Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que, por mais que seja apaixonado por Áurea (Ísis Valverde), não resiste a um rabo de saia.
Devendo muito dinheiro a Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada, Malasartes precisa escapar dele ao mesmo tempo em que prega peças, sempre usando a inteligência, de forma a conseguir alguns trocados. Só que seu padrinho, a Morte (Julio Andrade) em pessoa, tem outros planos para ele.
Domingo Maior de Hoje
Para quem gosta de um bom filme de ação com Dwayne Johnson, o Domingo Maior de Hoje está imperdível, trazendo O Acordo (2013).
Um adolescente é preso injustamente por um crime que não cometeu e, após ser julgado, acaba sendo condenado a 10 anos de prisão. Desesperado, seu pai John Matthews (Dwayne Johnson) está disposto a qualquer acordo para livrá-lo da cadeia.
É quando recebe a proposta de uma promotora federal (Susan Sarandon) para que trabalhe como agente infiltrado em uma operação em andamento, que tem por meta capturar um poderoso chefão das drogas (Benjamin Bratt).