Fátima Bernardes diz que não foi convidada para virar apresentadora na Globo: “Haja insistência”

Fátima Bernardes ligou o “sincerômetro” no  último final de semana ao contar sua saga para sair do Jornal Nacional e virar apresentadora na Globo. A estrela das manhãs da emissora dos Marinhos revelou como foi deixar o departamento de jornalismo para entrar no núcleo de entretenimento e narrou o “caminho das pedras.”

O bate-papo e as recordações aconteceram no último sábado dentro do Altas Horas do Serginho Groisman. Fátima revelou à Serginho que foi uma vontade sua virar apresentadora e que passou por uma grande espera até o programa sair do papel. Vem saber o que a dona do Encontro da Globo disse sobre o projeto.

Fátima Bernardes Teve que Insistir Muito na Globo

Quem assiste Fátima Bernardes arrasando nas manhãs da Globo com o Encontro, nem imagina que foi bem difícil a apresentadora convencer a emissora de que o projeto iria dar certo e ainda mais: que ela seria uma ótima anfitriã de convidados famosos e também entrevistadora e contadora de história.

Durante o programa Altas Horas da Globo, Fátima Bernardes revelou à Serginho Groisman que não foi convidada pela Globo para virar apresentadora. A ideia foi dela mesma que teve ainda durante a cobertura da copa do mundo.

Não foi um convite, foi uma insistência. E uma grande insistência. Posso dizer que só aqui entre nós dois: haja insistência. Sempre gostei de fazer coisas diferentes, fui fazendo umas outras coisas além do ‘Jornal Nacional’ e pensando em possibilidades. Mas eu imaginava dentro do jornalismo. Queria sugerir um programa para deixar o jornal.

Fátima Bernardes participa do Altas Horas e conta para Serginho como virou apresentadora na Globo (Imagem/ Reprodução)
Fátima Bernardes participa do Altas Horas e conta para Serginho como virou apresentadora na Globo (Imagem/ Reprodução)

Saída do Jornalismo Para o Entretenimento

Fátima Bernardes, depois dessa ideia foi conversando com os diretores da Globo e melhorando o projeto. A apresentadora do Encontro não disse isso no Altas Horas, mas há quem diga que um dos principais apoiadores da transição da área do Jornalismo para o entretenimento foi Fausto Silva.

Mas antes disso, Fátima Bernardes contou que imaginava seu projeto dentro da área de jornalismo. No entanto a Globo enquadrou seu programa no departamento de entretenimento.

Escrevi uma carta de intenções (…) Tive a aprovação dessa sinopse, dessa intenção, em 2011. (…) Fui informada que o programa que eu imaginava não era na área do jornalismo, mas na área do entretenimento.

Vale lembrar que antes de ingressar no Encontro com Fátima, a apresentadora atuou como jornalista por 13 anos dentro do Jornal Nacional, ao lado do seu ex-marido, William Bonner.

Fátima Bernardes Se Afasta do Encontro

Fátima Bernardes deu um susto nos fãs ao sumir do Encontro quinta-feira passada. A apresentadora  teve que ser substituída às pressas pela Patrícia Poeta. Inclusive foi a própria Patrícia que noticiou que Fátima ficaria afastada de seus afazeres na Globo pois tinha perdido a voz.

Patrícia cobriu o afastamento de Fátima Bernardes na quinta e na sexta-feira. Nessa segunda-feira, 28, quem apresentou o Encontro foi Fernanda Gentil, mas foi por outro motivo.

Fátima Bernardes já se recuperou da perda da voz, mas a apresentadora será uma das estrelas que participará do Criança Esperança, nessa segunda-feira à noite. A própria Fátima entrou ao vivo, direto de sua casa  e disse que estará ao lado de Luciano Huck chamando algumas das atrações.

Fátima Bernardes também lembrou seus telespectadores que esse ano o projeto Criança Esperança não contará com o apoio do público através das doações em dinheiro. Devido a crise causada pelo coronavírus, a Globo pede apenas um apoio através de mensagens de 15 segundos. As doações em dinheiro serão feitas por empresas parceiras do projeto e também pela própria Globo.

Fernanda Gentil ainda lembrou os fãs do Encontro que Fátima Bernardes estará à frente do programa a partir de quarta-feira, 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.