Paulo Gustavo faz texto emocionado sobre seu primeiro ano como pai

Na tarde desta segunda-feira o ator e humorista Paulo Gustavo postou um texto em seu Instagram com uma declaração a seu filho Romeu, que faz um ano, além de relatar parte de sua experiência de ser pai pela primeira vez.

Romeu é gêmeo de Gael, sobre quem Paulo Gustavo prometeu escrever um segundo texto. Os gêmeos nasceram através de uma barriga de aluguel nos Estados Unidos e foram fruto da segunda tentativa do casal em ter filhos através de inseminação artificial.

Paulo Gustavo e o médico dermatologista Thales Bretas se casaram em dezembro de 2015 e causaram polêmica por não se beijarem na cerimônia.

Paulo Gustavo e Thales Bretas com os filhos Gael e Romeu
Paulo Gustavo e Thales Bretas tiveram gêmeos na segunda tentativa de inseminação por barriga de aluguel. Foto: reprodução/Instagram

Paulo Gustavo relata as dificuldades de ser pai

Apesar da satisfação e felicidade da família com a chegada de Romeu e Gael, Paulo Gustavo conta em texto que desde o início existiram dificuldades.

“Quando ele nasceu e teve pneumotórax, eu vivi 11 dias de terror. Nasceu já na luta, não desistiu e nos mostrou desde os primeiros dias a sua força”, relata o humorista.

O fato de não ser pai biológico dos filhos também foi lembrado no texto e comparado às dificuldades do pós-parto: “O barulho do útero foi substituído, após o nascimento, por barulhos associados a dor. Hospital, UTI, aquelas coisas que a gente demora pra recuperar depois”.

Romeu e Gael nasceram por barriga de aluguel

Paulo Gustavo e Thales decidiram ter filhos em 2018 e foram aos Estados Unidos em busca de uma barriga de aluguel, uma vez que no Brasil é proibido compensação financeira pela chamada “gestação de substituição”, termo correto da popularmente conhecida “barriga de aluguel”.

Infelizmente a primeira tentativa não vingou. Os bebês, gêmeos de diferentes sexos e que se chamariam Flora e Gael, nasceram prematuros e não resistiram.

Em 2019, o casal tentou novamente, da mesma forma, mas dessa vez os gêmeos eram ambos do sexo masculino. Assim, Gael e Romeu nasceram em 3 de agosto de 2019.

Paulo Gustavo e Thales tiveram casamento polêmico

O casal subiu ao altar em 20 de dezembro de 2015, em uma cerimônia luxuosa mas cercada de polêmicas, a começar pela lista de convidados.

Paulo e Thales convidaram a atriz Marina Ruy Barbosa, pouco próxima do ator, mas deixaram de chamar alguns amigos, ao menos aparentes, para a festa, como Luciano Huck e Angélica.

As restrições também incomodaram os convidados, já que era proibido o uso de aparelhos celulares na festa e os dispositivos deveriam estar guardados durante toda a cerimônia. Os noivos teriam dito aos convidados que o momento deveria ficar guardados apenas em suas memórias.

Paulo Gustavo e Thales Bretas no casamento
Paulo Gustavo divulgou poucas fotos de seu casamento com Thales Bretas. Foto: reprodução/Instagram

A maior controvérsia da ocasião foi a falta do tradicional beijo entre os noivos. O assunto voltou à tona em 2019, com o lançamento do filme “Minha Mãe é uma Peça 3”, de Paulo Gustavo, no qual, em uma cena de casamento, os noivos, também homens gays, não se beijaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *