Daniele Suzuki faz desabafo após ser trocada por Giovanna Antonelli em novela da Globo

Em 2016, Daniele Suzuki foi convidada pelo autor Walter Negrão para interpretar o papel de protagonista da novela Sol Nascente. Só que depois de algumas semanas a atriz foi remanejada para outro papel e posteriormente retirada da trama.

Durante uma entrevista no Instagram para outra atriz oriental, Bruna Aiiso, revelou que não entendeu até hoje sua saída da produção. Já que, segundo ela, as características da mocinha da novela era baseada em sua história real: mulher filha de imigrantes italiano com japoneses e surfista. Vem saber mais sobre toda essa polêmica.

Daniele Suzuki Sai e Entra Giovanna Antonelli

Em 2016, Daniele Suzuki já estava preparada para protagonizar a novela Sol Nascente. Ela daria vida a mocinha descendente de família japonesa e italiana. A atriz já estava até com o corte de cabelo e com os primeiros capítulos caminhando para gravação.

Mas, uma reviravolta fez com que Dani Suzuki perdesse o posto de protagonista. A atriz disse que o diretor da trama, Leonardo Nogueira a comunicou que uma mudança no perfil da personagem pedia uma atriz mais jovem.

Foi prometido então o papel de prima da protagonista para Daniele Suzuki. Mas um novo telefonema do diretor acabou informando a atriz que ela estaria “velha” demais para interpretar a prima da mocinha. Giovanna Antonelli (esposa do diretor) ficou com o papel de Alice, protagonista da trama enquanto o outro papel de foi para Jaqueline Sato, irmã de Sabrina Sato. Um terceiro papel, do núcleo oriental, foi para Carol Nakamura.

Novamente, Leonardo Nogueira prometeu um terceiro papel para Daniele Suzuki que desistiu de integrar o elenco da trama: “O diretor (Leonardo Nogueira) disse que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Aí ele falou que estava escrevendo (o que seria) o terceiro personagem pra mim, e aí eu falei: Quer saber? Deixa. Não quero fazer a novela, deixa para lá. Não tem espaço para mim nessa história.”

Giovanna Antonelli se Posiciona

A entrevista com Daniele Suzuki foi realizada há 3 semanas no entanto ganhou repercussão essa semana. A youtuber, Antonia Fontenelle postou em seu Instagram a entrevista e fez mais apontamentos polêmicos.

Giovanna Antonelli respondeu a publicação: “Jamais disputei ou troquei de papel com esta atriz na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso.” 

A novela que foi exibida entre agosto de 2016 à março de 2017 sofreu diversos problemas com a história e muitas críticas contra a escalação dos atores, que tinha uma família japonesa com poucos atores de origem asiática.

Globo Também se Posiciona na Polêmica

Em nota publicada na coluna de Ricardo Feltrin, na UOL, a Globo se posicionou dobre a polêmica envolvendo Giovanna Antonelli e Daniele Suzuki:

“Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa. Assinado: Central Globo de Comunicação.”

Depois de não integrar o papel na novela das seis, Daniele Suzuki resolveu deixar a Globo: “A escolha deles (Globo) não era compatível com as minhas. Eu usei aquilo para me impulsionar e pra mim aquilo foi um presente; comecei a mergulhar na questão dos refugiados, tirei tempo livre para dirigir o meu documentário.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *