Antiga sede de A Fazenda está à venda e valor assusta

A icônica sede do reality show A Fazenda é facilmente reconhecida pelos fãs do programa e isso se confirmou nesta semana. Desfigurada e sem as locações do reality show, alguns internautas conseguiram identificar o imóvel à venda em um site.

Porém se trata da antiga sede do programa, em Itu, onde o reality ganhou espaço até 2015. Desde então as gravações  de A Fazenda foram alteradas para um outro espaço rural em Itapecerica da Serra.

O imóvel foi abandonado pela emissora e faz sentido que esteja à venda após a desocupação do espaço, mas o que surpreendeu foi o valor cobrado para compra: quase R$10 milhões.

A Fazenda da Record
A Fazenda não é gravada em itu desde de 2017. Foto: reprodução/Record

A Fazenda mudou de sede em 2017

Ainda comandada por Roberto Justus, a Record decidiu em 2017 mudar as locações de A Fazenda. Ao que tudo indica o motivo principal foi reduzir custos e também se adequar à nova produtora contratada na época.

A sede do reality desde então é em um sítio em Itapecerica da Serra, muito mais perto da emissora, localizada na Barra Funda, em São Paulo. Desta forma os custos de transporte foram reduzidos.

O mudança foi vista com surpresa pelo público, já que a emissora havia adquirido recentemente a propriedade após anos de aluguel.

Sítio é vendido por quase 10 milhões

O anúncio do imóvel em um site especializado em venda de propriedades chama atenção pelo preço. A antiga sede de A Fazenda é vendida por R$9.360.000,00.

Na descrição está a justificativa do valor: são mais de 160 mil metros quadrados, que comportam “6 suítes, hidro, sala 3 ambientes, 2 cozinhas completas com coifas, fogão a lenha, piscina com 190m² e piscina infantil, saunas seca e a vapor, 5 baias, 4 piquetes, galpão para implementos e casa de caseiro”, segundo o anúncio.

Nas imagens é possível ver diversos cômodos não utilizados pela produção do programa e são poucas as instalações que ainda são similares ao que eram na época das gravações, como a piscina.

Ex-sede de A Fazenda, em Itu
A piscina é um dos poucos locais reconhecíveis do imóvel. Foto: reprodução/Viva Real

A Fazenda 12 estreia em um mês

A nova edição de A Fazenda está sendo muito aguardada pelo público. Com a expectativa de muito investimento e cuidados extras devido à pandemia de coronavírus, A Fazenda 12 estreia em 8 de setembro com 20 participantes. Mas há boatos de que a emissora tem quatro participantes reserva.

Recentemente foi divulgada a lista de restrições impostas pela emissora aos participantes do reality. Os peões serão confinados por 15 dias antes da estreia do programa e estão proibidos de levar roupas brancas e livros. Os fumantes deverão entregar à produção a quantidade de cigarro suficiente para os três meses de programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.