Tela Quente Rainha de Katwe Hoje 14/09/2020

Rainha de Katwe (Queen of Katwe) é um filme estado-unidense dos gêneros drama biográfico e desporto, realizado por Mira Nair e escrito por William Wheeler, com base na obra The Queen of Katwe: A Story of Life, Chess and One Extraordinary Girl’s Dream of Becoming a Grandmaster de Tim Crothers.

Protagonizado por David Oyelowo, Lupita Nyong’o e Madina Nalwanga, o filme descreve a vida de Phiona Mutesi, uma xadrezista ugandesa nascida na cidade de Katwe, que tornou-se uma Candidata a Mestre após seus desempenhos nas Olimpíadas de Xadrez.

No Brasil o filme teve uma estreia limitadíssima sendo escassas as salas de cinema que exibiram o filme, sendo este numa versão legendada apenas por não ser considerada necessária uma versão dublada, dado ao público específico a quem o filme interessaria.

Sinopse Tela Quente Rainha de Katwe

Phiona é uma garotinha que mora com a família em uma favela de Uganda. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade. Um dia, ela decide assistir a uma aula de xadrez e se interessa tanto pelo jogo que acaba virando uma grande enxadrista.

Corujão I Hoje

Para quem gosta de um bom filme de ação e romance nacional, o Corujão I Hoje traz o filme Reza a Lenda (2016).

Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins).

Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas – como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.