O Medalhão (The Medallion), é um filme do Reino Unido e de Hong Kong de 2003 dirigido por Gordon Chan, com roteiro de Alfred Cheung e Bennett Davlin. Tem em seu elenco o famoso ator dos filmes de ação Jackie Chan, Lee Evans, Claire Forlani e Julian Sands.
O filme teve uma recepção desfavorável por parte da crítica. Com o tomatometer de 18% em base de 124 críticas, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: “O uso de efeitos especiais diminui alguns dos apelos de Chan nesta foto descartável”.
Sinopse Sessão da Tarde O Medalhão
Dois policiais são designados para prender um criminoso. Eles iniciam uma investigação e viajam para a Irlanda. Lá, eles são assassinados. Porém, ambos voltam a vida misteriosamente.
Está escrito que no 4º mês do Ano da Serpente, uma criança será escolhida para unir as duas metades do medalhão sagrado num só e, ao seu toque, o medalhão será dotado de extraordinários poderes sobrenaturais. Isto está prestes a acontecer em Hong Kong. O detetive da polícia Eddie Yang (Jackie Chan) fica a saber que estrangeiros rumam para o Templo Kwun Yum, e assim avisa Arthur Watson (Lee Evans), que comanda uma equipe de agentes da Interpol.
O diabólico Snakehead (Julian Sands) invade o templo e quer agarrar o medalhão para si, mas antes precisa esperar que Jai (Alex Bao), o escolhido, complete um ritual. Yang nem pensa que em Dublin, juntamente com Watson e Nicole James (Claire Forlani), uma agente da Interpol com quem está envolvido, ele viverá a mais fantástica aventura da sua vida.