Marília Mendonça: a jovem rainha da sofrência

Marília Dias Mendonça, conhecida apenas como Marília Mendonça, nasceu em 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, interior de Goiás. A cantora de música sertaneja ganhou destaque em 2016 quando lançou seu DVD, com o grande hit “Infiel”.

Desde então, Marília Mendonça se tornou uma das artistas mais requisitadas e bem pagas do país. Com poucas polêmicas em sua vida pessoal e letras sem elementos geralmente criticados em músicas sertanejos, Marília atrai diferentes públicos e o reconhecimento lhe rendeu até mesmo um Grammy em 2019.

Marília Mendonça
Marília é uma das cantoras mais carismáticas do Brasil. Foto: reprodução/Instagram

Marília Mendonça antes do sucesso

A cantora sertaneja começou a compor cedo, aos 12 anos e antes de se tornar conhecida como cantora, esteve por trás das composições de músicas de diversos artistas sertanejos, como Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Cristiano Araújo, Wesley Safadão e Henrique & Juliano.

Apenas em 2014 lançou-se como cantora, através de um EP, com desempenho tímido. Seu primeiro single com reconhecimento regional foi “Impasse”, uma parceria com a dupla Henrique & Juliano, em 2015.

Em 2016 tudo mudou para Marília Mendonça. Ela assinou com a Som Livre e lançou o CD e o DVD “Marília Mendonça”.

A explosão na carreira da cantora

No primeiro projeto ao vivo lançado por Marília Mendonça também foram lançadas as músicas “Meu cúpido é gari”, “Sentimento Louco” e “Infiel”, o maior sucesso de sua carreira até hoje.

“Infiel” foi a segunda música mais tocada no Brasil em 2016 e no mesmo ano, Marília emendou o lançamento da música “Eu Sei de Cor”, mais um grande sucesso e consagrava Marília Mendonça como uma artista além de só uma hit.

Em 2017 seguiu a estratégia de Lançar EPs com poucas faixas e assim lançou o EP “Realidade”, com as músicas “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”, mais dois de seus grandes sucessos. Neste mesmo ano Marília Mendonça tornou-se a artista brasileira com maior número de visualizações no YouTube, sendo a 13ª no mundo.

Marília percorreu o Brasil em projeto “Todos os Cantos”

Entre 2018 e 2019 Marília Mendonça realizou dezenas de shows em todos os estados do Brasil, num projeto chamado “Todos os Cantos”. A turnê virou um álbum, lançado em CD e DVD, em três volumes, com gravações em diferentes estados.

Mais uma vez, Marília Mendonça emplacou hits. A música “Todo Mundo Vai Sofrer” foi uma das mais executadas das rádios do Brasil em 2019. No mesmo ano, a plataforma Spotify divulgou também que Marília Mendonça era a cantora com maior número de streamings do Brasil.

O álbum foi também indicado ao Grammy Latino e levou o prêmio na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. A cantora ficou incrédula com o reconhecimento e tweetou em tom de brincadeira: “gente? Onde estou? Como assim? Quem eu sou? Tá zoando?”.

Marília Mendonça no projeto "Todos os Cantos"
Marília Mendonça gravou shows em diversos estados para DVD. Foto: reprodução/Globoplay

A vida pessoal de Marília Mendonça

A jovem cantora tem uma vida calma, já que evita se manifestar sobre assuntos polêmicos e não cria atritos no meio artístico. Os únicos episódios de destaque foram durante as eleições de 2018 e recentemente, ao fim do relacionamento com o pai de seu filho.

Em setembro de 2018, durante as campanhas eleitorais, Marília Mendonça se manifestou contra o então candidato à presidência Jair Bolsonaro, atual presidente da república, com a hashtag #elenão. Após críticas e ameaças, Marília apagou os posts contra Bolsonaro e afirmou estar assustada com as mensagens de ódio.

No início de 2019 assumiu relacionamento com o cantor Murilo Huff, com quem teve um filho no mesmo ano. Os dois anunciaram término em julho de 2020 e as especulações de traições tomaram conta da internet. Muito incomodados com os rumores, os dois negaram os boatos através de suas redes sociais.

Marília Mendonça e Murilo Huff
Marília Mendonça e Murilo Huff ficaram juntos por pouco mais de um ano e tiveram um filho. Foto: reprodução/Instagram

Marília Mendonça é seguida por 33 milhões no Instagram

A cantora mostra sua popularidade além do YouTube, Spotify, turnês e vendas. Sua imagem em apenas 4 anos de sucesso tornou-se uma das mais apreciadas entre os internautas, que a consagram como umas das celebridades mais seguidas do brasil no Instagram. São 33 milhões de seguidores. A cantora mais seguida do Brasil é Anitta.

No Twitter, Marília chama a atenção por seus tweets despretensiosos e “gente como a gente”, como dizem seus seguidores. Na plataforma onde a cantora acumula quase seis milhões de seguidores, Marília Mendonça escreve pensamentos comuns e corriqueiros, geralmente parecidos com os de usuários comuns da rede social.

No YouTube os números de Marília são ainda mais grandiosos. Em sua conta com quase 20 milhões de inscritos, a cantora acumula quase 12 bilhões de visualizações na soma de todos os seus vídeos. Pelo canal, Marília Mendonça também bateu o recorde de live mais assistida simultaneamente durante a quarentena.

Marília Mendonça em live
Live realizada no canal de Marília Mendonça teve três horas de duração e pico de 3,2 milhões espectadores simultâneos, um recorde. Foto: reprodução/YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.