Gravadora do rapper Jay-Z anuncia parceria para a construção de uma escola de música em NY.

Jay-Z e sua gravadora Roc Nation finalmente se pronunciaram sobre os rumores que estavam rolando pela Internet desde o ano passado.

Foi confirmado pelo Instagram oficial da gravadora a parceria com a Universidade de Long Island para a criação de uma escola voltada para o ramo da música, entretenimento e esportes.

A escola promete oferecer uma bolsa de até 25% para que seus alunos possam estudar, de modo intensivo podendo conter até aulas aos sábados.

Jay-Z irá abrir escola de música em Nova York

A gravadora de Jay-Z, a Roc Nation, estabeleceu uma parceria com a Universidade de Long Island para abrir uma nova escola em Nova York, nos Estados Unidos. O projeto trará cursos de graduação em produção musical, empreendedorismo, esportes, entre outros.

A gravadora Roc Nation foi fundada em 2008 pelo rapper Jay-Z, e tornou-se a principal empresa de entretenimento do mundo. A Roc Nation trabalha com todos os conceitos do entretenimento moderno, com artistas, produtores, compositores e muito mais.

A lista de parcerias e contratados da gravadora de Jay-Z inclui alguns dos nomes de destaque na indústria musical do mundo como: Rihanna, Alicia Keys, DJ Khaled, J. Cole e Megan Thee Stallion são alguns desses artistas.

“A Roc Nation School of Music, Sports & Entertainment”

A Roc Nation School of Music, Sports & Entertainment vai começar a matricular alunos em 2021 e será inaugurada no bairro do Brooklyn, em Nova York.

“Estamos empolgados com o fato de a Escola de Música, Esportes e Entretenimento da Roc Nation fornecer informações, conhecimentos e experiências únicas para os alunos e apresentar ao mundo a próxima geração de talentos incomparáveis”, afirmou Desiree Perez, CEO da Roc Nation, em comunicado oficial.

Festa realizada para a gravadora Roc Nation.
Os rappers Jay-Z e Diddy, em festa realizada pela Roc Nation. (Foto: Reprodução/ Instagram).

A “Roc Nation School of Music, Sports & Entertainment” (“Escola de Música, Esportes e Entretenimento da Roc Nation”, traduzido para o português), como será chamada, abrira sua temporada de matriculas para os alunos durante o outono de 2021.

Na cidade natal do rapper JAY-Z, a escola proporcionará aos alunos estágios e o aprendizado direto com artistas convidados e palestrantes.

Gravadora de Jay-Z fecha parceria com a Universidade de Long Island

Em comunicado, a CEO da Roc Nation, Desiree Perez, falou sobre a parceria e o projeto. “Buscar o ensino superior é um investimento no futuro. Esta parceria é um verdadeiro investimento em nossa comunidade e jovens no Brooklyn, na cidade de Nova York”, afirmou.

A diretora da Universidade de Long Island, Kimberly Cline, comentou que a proximidade da escola em torno do que é considerado o epicentro de música e esportes da cidade de Nova York a posiciona claramente para “oferecer aprendizado experimental incomparável e acesso a oportunidades profissionais que levarão os alunos ao sucesso”.

Pronunciamento feito pela gravadora de Jay-Z.
Pronunciamento feito pela gravadora Roc Nation, de Jay-Z. (Foto: Reprodução/ Instagram).

Além de cursos de ensino superior, a “Roc Nation School of Music, Sports & Entertainment” também oferecerá cursos para jovens de 10 a 18 anos por meio de acampamentos e aulas aos sábados. A faculdade oferecerá bolsas de estudo para 25% dos alunos matriculados, incluindo os programas para os mais jovens.

“Estamos orgulhosos de oferecer aos alunos as extraordinárias bolsas de estudo e oportunidades de aprendizado necessárias para alcançar seus objetivos por meio dessa colaboração criativa. Ele incorpora o renome da Universidade de Long Island como um destino para educação de classe mundial, desenvolvimento de carreira excepcional e iniciativas culturais fortalecedoras”, disse o presidente do Conselho da universidade, Eric Krasnoff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.