Bianca Andrade, ou Boca Rosa: da comunidade para as linhas de beleza

Nascida Bianca Andrade da Silva, Boca Rosa, como é chamada nas redes sociais, é uma influenciadora, youtuber e também empresária de cosméticos. A carioca veio ao mundo em 15 de outubro de 1994 no Rio de Janeiro, onde cresceu e viveu até os 20 anos no complexo da Maré.

Boca Rosa começou a postar vídeos no YouTube com dicas econômicas de beleza, assim ganhou espaço, se transformou em uma grande influencer e lançou diversos produtos cosméticos como marca própria. Seu alcance cresceu ainda mais após sua participação na 20ª edição do Big Brother Brasil.

Boca Rosa cresceu na Maré e hoje vive numa mansão de luxo. Foto: reprodução/Instagram

Boca Rosa fez curso de maquiagem quando adolescente

Nascida e criada na comunidade da Maré, um conglomerado de favelas com baixos índices de desenvolvimento social, Bianca Andrade se interessou por técnicas de beleza desde cedo. Por isso fez um curso técnico de maquiagem no SENAC. Assim, criou um blog para falar sobre o assunto.

O apelido “Boca Rosa” surgiu por Bianca sempre usar batom de cor rosa. Com a ascensão do YouTube, Boca Rosa decidiu fazer trabalhos informais, como copeira, professora e garçonete, para juntar dinheiro e comprar um equipamentos para gravar vídeos e postar na plataforma.

A youtuber não tinha recursos para comprar produtos de grandes marcas, por isso dava dicas de maquiagem com itens populares e acessíveis, assim tornou-se popular na internet.

Bianca recebeu propostas para diferentes trabalhos

O jeito espontâneo e expansivo de Boca Rosa atraiu a atenção de marcas e produtores do meio artístico. Após se consolidar na internet, em 2016 Bianca recebeu o convite para protagonizar um espetáculo no qual contava histórias de sua vida. A peça era homônima a seu apelido, “Boca Rosa”.

Em 2017 tornou-se colunista do programa “É de Casa” da Rede Globo. No ano seguinte recebeu a primeira proposta de licenciamento para produtos de beleza.

Em 2018, Bianca Andrade lançou a Boca Rosa Beauty, sua linha de maquiagens e produtos cosméticos em parceria com uma grande marca do ramo. Em 2019 foi a vez de lançar produtos capilares através da linha Boca Rosa Hair, também em parceria com uma grande marca.

Boca Rosa tornou-se uma grande empresária

A influencer não parou mais de empreender depois do sucesso de suas primeiras marcas de beleza. Em 2019 sua imagem ficou ainda mais forte com a participação no filme “Ela Disse, Ele Disse”, adaptação de um livro de Thalita Rebouças.

No mesmo ano lançou a “Coleção Afrodite”, uma linha de semijóias, com a releitura de itens que a própria Boca Rosa usava na época. Mais tarde apresentou uma linha de bolsas na Mega Fashion Week.

Com o lançamento de tantas linhas, Bianca colocou a carreira de youtuber e influencer em segundo plano e até mesmo suas mídias foram direcionadas para a divulgação das marcas. Não foi diferente quando, em 2020, entrou no Big Brother Brasil.

Bianca Andrade entrou no BBB

Foi com surpresa que o público recebeu a notícia de entrada de Boca Rosa no reality show Big Brother Brasil, em uma edição especial, com uma mistura de famosos e anônimos. A surpresa se deu por Bianca Andrade não precisar do prêmio e também porque a mesma deixaria de faturar fora da casa.

A estratégia da empresária era contrária ao que o público imaginou em um primeiro momento, já que ao usar seus produtos e falar sobre sua marca no programa, Boca Rosa atingiu a meta de triplicar as vendas de sua linhas de maquiagem.

A iniciativa de Bianca não agradou a Globo, que recentemente entrou com uma ação contra a ex-BBB por fazer propaganda dos produtos indevidamente na atração. O montante requerido pela emissora é de R$500 mil.

Polêmicas de Boca Rosa no reality

O comportamento de Bianca Andrade na 20ª edição do BBB rendeu comentários. Logo na primeira semana, embriagada, Boca Rosa provocou a participante Rafa Kalimann, também blogueira, com um suposto atrito prévio entre as duas.

Na semana seguinte, Bianca, que até então tinha um relacionamento com o cantor Diogo, da banda Melim, pediu para o participante Guilherme Napolitano se afastar porque ela estaria com vontade de beijá-lo.

A maior polêmica da empresária na edição foi quando Boca Rosa não acreditou nas participantes Marcela McGowan e Gizelly Bicalho quando ela denunciaram um plano de alguns homens da casa para descredibilizar a sister Mari Gonzalez.

Boca Rosa discutiu com Rafa Kalimann logo na primeira semana. Foto: reprodução/Globo

Boca Rosa reconquista seu público

Após as críticas por sua participação do BBB, Bianca teve uma crise em sua imagem e também mudanças na vida pessoal, como fim do namoro com Diogo. A blogueira analisou os comentários do público e comentou diversas vezes que estaria num processo de desconstrução

Boca Rosa e DIogo Melim anunciaram um término amigável após o reality. Foto: reprodução/Instagram

Após sair do programa, Boca Rosa se reconciliou com Rafa Kalimann e reconheceu seus erros ao desconfiar de Marcela e Gizelly, além de desmerecer o feminismo.

Recentemente, Boca Rosa também voltou a publicar vídeos no YouTube, com vlogs e também lançou em seu canal um programa ao vivo, o “Boca a Boca” com participações de outras celebridades, atrações musicais e também com quadros fixos, como dicas de empoderamento.

Bianca estreou um programa ao vivo chamado “Boca a Boca” em junho de 2020. Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *