Globo suspende gravações das novelas após Marieta Severo ser internada com Covid-19; diz jornalista

A coisa complicou nos Estúdios Globo nas últimas semanas, segundo o jornalista Thiago Nascimento do site Na Telinha, a emissora dos Marinhos voltou a suspender as gravações de suas novelas, após Marieta Severo ser internada com Covid-19.

Em agosto, a Globo decidiu retomar as gravações de seus principais produtos da casa, seus folhetins. Para isso a emissora preparou um protocolo bem rígido incluindo número baixo de pessoas da equipe, poucas captações fora dos estúdios, sem cenas de beijos e exames constantes de toda a equipe. Mas depois da internação de Mariea Severo, ao que tudo indica, a emissora decidiu “dar uma recuada” em sua produção.

Globo Decide Suspender Gravações das Novelas

Ao que tudo indica, até segunda ordem, a emissora dos Marinhos decidiu suspender as gravações de todas as novelas em andamento nos Estúdios Globo, antigo Projac. As informações são do jornalista Thiago Nascimento do site Na Telinha.

A decisão veio depois que a atriz Marieta Severo foi internada em um hospital do Rio de Janeiro com diagnóstico de Covid-19. Segundo informações do Jornal Extra, o quadro da atriz é estável, mas sem previsão de alta. Marieta está com 74 anos, e por isso, faz parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Marieta estava gravando cenas da próxima novela das nove da Globo, Um Lugar ao Sol, a atração tem previsão de estreia para depois de abril. Antes, os telespectadores ainda acompanharão os desdobramentos de A Força do Querer, e na sequência, os capítulos finais de Amor de Mãe, que teve as gravações suspensas em março desse anos, após o agravamento da pandemia.

Amor de Mãe já está com as gravações concluídas e em sua reta final, irá abordar o agravamento do coronavírus. Durante a retomada, alguns integrantes da trama foram diagnosticados com Covid-19, como o ator Vladimir Brichta. Aliás o galã já está envolvido em nas gravações de Quanto Mais Vida Melhor, próxima trama das sete.

Por falar na trama das sete, a protagonista de Quanto Mais Vida Melhor, Giovanna Antonelli também foi afastada das gravações por também ser diagnosticada com o novo coronavírus.

Oficialmente, a Globo não anunciou a suspensão das gravações, mas segundo o site Na Telinha, existe um movimento forte de alguns atores da emissora pressionando para que a emissora faça uma nova interrupção das novas gravações. Alguns atores inclusive estariam faltando nos dias em que teriam que estar dentro dos Estúdios Globo.

Globo cancela programa de humor que estreou em 1999 e se consolidou nas noites de sábado (Montagem: Reseller Web)
Globo montou protocolos de segurança, mas os elencos de suas produções se contaminaram com o novo coronavírus (Montagem: Reseller Web)

Providências Globais

Até o momento, a emissora apenas afirma ter feito novas reuniões com a direção de todas as produções em andamento e reforçado atenção aos cuidados e protocolos para evitar o coronavírus.

Na produção de No Seu Lugar, segundo informações, das 58 pessoas envolvidas na equipe, apenas uma testou positivo para o novo coronavírus, e segundo consta, essa pessoa não trabalha diretamente nas gravações.

A notícia da suspensão, vem após a morte do ator Eduardo Galvão, de apenas 58 anos. O ator faleceu após complicações da Covid-19. Galvão não estava envolvido em nenhuma produção da Globo, mas pegou todos os colegas de surpresa. O ator era hipertenso, mas havia parado de fumar há mais de um ano.

Outra atriz que também está internada em estado grave é Nicete Burno. Nicete está internada desde o último dia 29 de novembro. Segundo informações da filha da atriz, Beth Goulart, Nicete vem apresentando leves melhoras, mas ainda respira com a ajuda de aparelhos e também está fazendo diálise.

A Globo está diminuindo o fluxo de gravações em seus estúdios, e atores veteranos e com alguma comorbidade estão sendo poupados de comparecerem aos estúdios. Nesse esquema mais lento, a emissora dos Marinhos já concluiu as gravações de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, e está gravando No Seu Lugar e Quanto Mais Vida Melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *